M2 Bradley ODS SA. Foto e vídeo: Telegram /brygada47
A 47ª Brigada Mecanizada da Ucrânia divulgou recentemente um vídeo que destaca a resistência de seu veículo de combate de infantaria M2 Bradley ODS SA contra um ataque de drone FPV inimigo.
+ Clique aqui para ver o vídeo
A informação foi publicada pela assessoria de imprensa da brigada, evidenciando a durabilidade e a eficácia dos veículos blindados ucranianos em meio à guerra com a Rússia.
No vídeo, observa-se como o M2 Bradley opera contra a infantaria inimiga. Durante a missão, um drone FPV atinge a projeção frontal do veículo, mas, surpreendentemente, o impacto não interrompe seu movimento. “Como vocês já devem ter entendido, a tripulação nem sentiu e continuou se movimentando”, afirmou a brigada em nota.
O veículo M2 Bradley em questão está equipado com um kit de armadura reativa BRAT (Bradley Reactive Armor Tiles), que contribui significativamente para sua resistência a ataques diretos. Além disso, as imagens publicadas mostram o veículo utilizando a arma automática M242 Bushmaster de 25 mm contra os ocupantes inimigos.
A brigada também destacou que o Exército dos EUA não usa mais este modelo de Bradley, com milhares desses veículos atualmente armazenados em armazéns.
Este não é o primeiro relato de resistência dos veículos M2 Bradley contra ataques inimigos. Em março, o site Militarnyi informou que a proteção dinâmica do veículo M2A2 Bradley ODS SA resistiu a um impacto direto de um míssil antitanque russo. Na ocasião, dois mísseis foram disparados contra o veículo; um atingiu a proteção dinâmica da torre, enquanto o outro acertou o lado do veículo.
A divulgação dessas informações reforça a importância dos veículos blindados modernos e bem equipados no campo de batalha, demonstrando a capacidade da Ucrânia em manter a resistência e a eficácia de suas forças armadas frente aos desafios impostos pelo conflito com a Rússia.
+ Clique aqui para ver mais vídeos sobre a guerra na Ucrânia
Foto e vídeo: Telegram /brygada47. Fonte: mil.in.ua. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial